Validações, rejeições e soluções para emissão de NFS-e
- Rejeição GW3001 : A série do RPS configurada deve conter apenas números e estar no intervalo de 1 a 49.999.
- Rejeição GW3000 : Código de Tributação Nacional inválido / inexistente ou "O Código de Tributação Nacional informado não confere com a Tabela Nacional do Padrão NFS-e / não existe na LC 116"
- Rejeição GW234 : Código de serviço inválido / não cadastrado no município ou "O código do serviço prestado informado não consta na lista de serviços permitidos do município"
- Rejeição E358 : Inscrição Estadual do tomador inválida / não informada ou "Inscrição Estadual do tomador do serviço informada não consta no cadastro estadual"
- Rejeição E351 : Inscrição Municipal do tomador inválida / não informada ou "Inscrição Municipal do tomador do serviço não informada ou incompatível com o município"
- Rejeição E347 : CNPJ do tomador não informado / inválido ou "Documento do tomador do serviço não preenchido ou com formato incorreto"
- Rejeição E250: Alíquota do ISSQN informada é inválida ou "Alíquota do tributo informada difere do cadastro municipal / fora do intervalo permitido"
- Rejeição E166 : Código de regime especial de tributação inválido ou "Campo Regime Especial de Tributação não informado para empresa optante pelo simples"
- Rejeição E160 : Situação do Simples Nacional divergente do cadastro oficial ou "Arquivo enviado fora da estrutura do XML de entrada"
- Rejeição E0964: Grupo de tributação regular não deve ser informado.
- Rejeição E78: Já existe um RPS com este número, série e tipo lançado para este prestador de serviço.
- Rejeição E065: Inscrição Municipal do intermediário do serviço não está vinculada ao CNPJ/CPF informado
- Rejeição E0160: No mês de competência da NFS-e, a opção de situação perante o Simples Nacional, do prestador, informada na DPS não está de acordo com o cadastro Simples Nacional.
- Rejeição E0539: Não é permitido informar não incidência do ISSQN = 4 (Não Incidência) para qualquer subitem da lista nacional de serviço informado, se o subitem for incidente, conforme a parametrização do município de incidência do ISSQN.
- Rejeição E035: Código de tributação inexistente. Consulte a legislação vigente para saber o código que deverá ser informado.
- Rejeição E0322: É obrigatório informar na DPS um item da NBS se for declarada qualquer informação de IBS/CBS
- Rejeição E0314: O código de tributação municipal informado não existe ou não está administrado pelo município de incidência do ISSQN
- Rejeição E0310: O código de tributação nacional informado não existe conforme a lista de serviços nacional do Sistema Nacional NFS-e
- Rejeição E0240: O CEP informado para o endereço do tomador do serviço não existe ou não pertence ao município ou "postalCode size must be between 0 and 8"
- Rejeição E0120: IM do prestador não deve ser informada, pois não existem informações complementares registradas no CNC NFS-e do município
- Rejeição E0039: Município emissor não parametrizado para emissores nacionais
- Rejeição E0010: A série informada na DPS não pertence à faixa definida para o tipo de emissor